segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Palestra com a empresária Flávia Scandollo


No último dia 23 de Setembro esteve presente na cidade de Carlópolis-PR,no Park Golf Taki-En, Flávia Scandolo, empresária e proprietária do Sítio Ecológico Scandolo, em Cambará-PR, participante do projeto Vivências do Brasil, uma iniciativa e parceria do Ministério do Turismo, SEBRAE e ABAV, cujo objetivo do programa foi multiplicar as boas e melhores práticas do turismo cultural visualizado em Olinda e Recife.

Através da experiência vivenciada, foram feitas visitas técnicas aos principais pontos turísticos das duas cidades onde os empresários realizaram reuniões com lideranças do setor público e privado, no período de 28 a 03 de julho de 2010.
Segundo Flávia, "foram observadas as estratégias e modelos que poderiam ser adaptados em nossos destinos, um projeto chamado, "O Fuçador" promove concursos entre estudantes de turismo e administração de Recife para identificar pontos da cidade que tenham potencial turístico ou reestruturar os já existentes".
Quando o poder público anda de mãos dadas com o poder privado fica mais fácil conseguir um resultado satisfatório onde todos possam ser beneficiados pelo turismo, é preciso que todos estejam inseridos no contexto, pois parcerias fortalecem projetos.
A coordenadora da Rotas das águas e Rota do Rosário, Rúbia Martoni, consultora do SEBRAE Jacarezinho-PR, foi uma das organizadoras desta reunião pois acredita que nossa região tem potencial para muito mais, basta fortalecermos as lideranças e trabalhar em conjunto, Ivanildo Camargo, Secretário do turismo de Carlópolis também foi um dos que apoiaram a iniciativa da reunião.

Uma das frases que ficou marcada foi:" UMA CIDADE SÓ É BOA PARA O TURISTA SE É BOA PARA A POPULAÇÃO"

Um comentário:

  1. Parabenizo a todos pela iniciativa e atitude.
    Coloco-me à disposição para auxílio na divulgação do potencial turístico e econômico de Carlópolis através do blog: www.enseadadotucunare.blogspot.com e do site que em breve estará disponível: www.enseadatucunare.com.br.
    Um Grande Abraço a Todos!
    Roberto Dias
    Lagoa Azul 1 e e
    Enseada do Tucunaré

    ResponderExcluir